(11)

(11)

Lavadoras de Vidros

Gostou? compartilhe!

As lavadoras de vidros são partes essenciais nos processos de tratamento de peças de vidro, em especial na transformação do produto bruto com as operações de beneficiamento. Obviamente, a função do equipamento é realizar a limpeza das peças de forma simples e rápida, de maneira que não prejudique a sua estrutura, tendo em vista que os procedimentos de lavagem manual, executados de forma inapropriada, podem colocar em risco o vidro e os funcionários. As lavadoras de vidros, portanto, são ideais para as fases posteriores de:

  • Lapidação;
  • Furação;
  • Bisotê.

As lavadoras de vidros são fabricadas em dois modelos distintos: horizontais e verticais, que são aplicados de acordo com o processo anterior de beneficiamento da peça de vidro; isto é, se o vidro tratado foi submetido à têmpera na horizontal, a sua lavagem e seu consequente resfriamento também devem ser realizados na mesma posição. Contudo, ambos os modelos oferecem funções programáveis e operação automática, que garantem a qualidade e a precisão das atividades.

Os dois modelos de lavadoras de vidros operam de maneira bastante semelhante, com relação às etapas, que se dividem em um processo inicial de pré-lavagem, lavagem e por fim, a secagem, tudo isso na velocidade definida pelo operador, considerando o tamanho e a espessura da peça de vidro.

Saiba mais sobre as lavadoras de vidros

Por serem equipamentos robustos, as lavadoras são capazes de operar com a lavagem de mais de uma peça de vidro ao mesmo tempo, e para economizarem energia seus sensores detectam a ausência do vidro e desligam automaticamente. Entre em contato com a China Glass para mais detalhes.